Q.E.L.A.

Hoje é o aniversário de 1 ano, o primeiro d’O Contrário é a mesma coisa, como é festa terá bolo de chocolate, com exagero de cobertura, e copos de leite A gelado.( afinal é festa)

Na entrosada data será dado o início da nova oficina : QUINTAL DE ESTUDOS DE LAND-ART - QELA , nos moldes da High Desert Test Sites - HTDS da Andréa Zittel e com menos pretensão o The Center for Land, Use, interpretation - CLUI do Matthew Coolidge.




Sobre a QELA, será um local de estudos e pesquisas de arte utilizando as noções básicas do non-site e specific site, pela simpatia da natureza dessas questões em arte nos meus trabalhos.

Os estudos estarão em paralelo com alguns pontos constantementes analisados nos últimos anos por minhas pesquisas :

o que olhar, de onde olhar, para que olhar.


Acredito que Duchamp na sua última obra, Etant Donnés, ocupou-se dessas questões mas com um inconcluso mapeamento, o mesmo acontecendo com Oppenheim e Smithson na ocupação do specific site ao seu desmembramento para o non-site cingido pelo deslocamento da obra de arte.
Agradeço a ausência necessária dos convidados no compartilhamento com os 3 artistas, que ordenaram essas questões nos meus trabalhos durante os últimos 23 anos e ao Heizer que sabiamente diz: Everything is beautiful, but not everything is art.

0 comentários:

Comentários