Não toque, não ultrapasse a linha



A idéia de museu remonta do sec. IV entre 307 e 317, quando o filósofo Demetrio de Falero governou Atenas, aconselhou Alexandre a construir o santuário das musas, o museu, e uma biblioteca.
Museu vem do termo grego MOUSEÎON – lugar ou templo onde residiam as musas.


Ele é um museu de escultura moderna ou contemporânea?
Usar o espaço de museus para outras atividades, se houver possibilidade, por que não?
O modêlo francês estatal, de gestão, está ultrapassado.
O ICOM sabe: como obter grana para fazer o que deve fazer os museus?
E o que deve fazer os museus? (eles estão perdidos neles mesmo)

Ao museu, espaço confinador “cego” e “insensível”, que não evita o vazio desprovido, cabe a importância do reconhecimento das “poiésis” no resoluto e mínimo objetivo, a inclusão da arte e seus processos, todos os processos com uma historiografia, na adversidade que tais obras oferecem para o museu, como a Grande Mãe guardiã no seu hermetismo anacrônico no comprometimento com as artes.
Colocando mais porco que é barro, mesmo, estão os Centro Culturais, muitos, toda empresa tem o seu, graças ao Rouanet e suas distorções.

Como bom mineiro penso em lançar a idéia do Museu do Pão de Queijo, afinal cada cafundó deveria ter o seu museu, para fazer um ajuntamento de tralhas e ser o divertimento cultural do dono e do povo.
Não quero dizer que o Mrs. Tim cá entre nós o Nhotim, seja só um divertimento do dono, é também uma outra forma de gastar dinheiro (investir) com competência, quem tem gasta (investe) como quer.
Para qualquer coisa dar certo, no centro hà competência, está lá, o conhecimento do negócio é fundamental.

Pelo que contam a dona “Fulanstroca do mube” é mais chegada, no cheguei, ai, meu chapa não dá.
ARTE É COISA SÉRIA.

Gosto do modelo do SFMOMA - São Francisco Museu de arte Moderna é profissional, correm atrás da grana, estudam o que devem estudar, fomentam as artes em várias situações, formam profissionais e dão festas.
A arquitetura também é interessante do Mario Botta,e sem bairrismo dos gringos ele é suíço.
SFMOMA

0 comentários:

Comentários