Revision Number Four




"Quanto mais ilegível considerarem uma obra de arte, mas *eles a tomarão por melhor
* amantes da arte

Produzir arte dita superior, alguns artistas só a fazem quando desistem de faze-la, abstém -se da percepção consciente de si mesmo.

O artista original genuinamente original é fiel a suas decisões-juizos diante do que é versado, no entanto os comos e os porques de sua decisão são o mistério maior da própria arte.

Muito se fala e muito se escreve sobre arte, como se soubessem do que estão falando ou escrevendo, mas quando verificamos onde pousam seus olhares, vemos que não sabem o que fazem."
C. Greenberg

"Os valores extremos da arte transcendem do indivíduo, da época e da circunstância.
Exprimem proporcão ou harmonia ideal que o artista pode apreender somente em virtude das faculdades intuitivas que possui.
Para exprimir a própria intuição o artista empregará materiais que lhe vem `as mãos em virtude das circunstâncias do seu tempo: em certo período arranhará as paredes da caverna, em outro erguerá ou ornamentará templo ou catedral, em outro ainda pintará na tela para circulo limitado de apreciadores.
O verdadeiro artista é indiferente aos materiais e as condições a ele impostas aceita qualquer condição, contanto que exprima a vontade de formar que o domina.
Em seguida, nas mutações mais amplas da história, seus esforços se ampliam ou diminuem, devido a forças que não é capaz de prever e que importam muito pouco aos valores em relação aos quais ele se apresenta como expoente.
Confia, porem que tais valores se contem entre os atributos eternos da humanidade."
H. Read

0 comentários:

Comentários